CRITÉRIO DE CORREÇÃO DO PISO SALARIAL ESTÁ SOB AMEAÇA
Posted by Marcus Pereira in Educação/Saúde on 30 de abril de 2012

Não mais para este ano de 2012, mas para 2013 ronda a ameaça de mudança no critério de atualização do piso salarial. O pior é que a proposta rebaixa demais os atuais patamares de Correção. A exemplo do que foi este ano, a deputada Fátima Bezerra mais uma vez joga pesado. Vai direto ao Presidente da Câmara e solicita a suspensão do recurso de votação em plenário. A companheira Deputada é atendida juntamente com a CNTE, que querem dialogar sobre o assunto.
O Sinte está em luta junto à CNTE. Toda semana há diálogo com Fátima Bezerra que tem se mostrado irritada quando o assunto é mudar as regras de correção do piso salarial. “Como chegaremos à proposta de valorização salarial através da meta 17 do Plano Nacional de Educação, se a correção do piso salarial for rebaixada? Questiona a parlamentar. A meta 17 trata de equivalência salarial entre profissionais liberais e do serviço público que têm a mesma formação acadêmica.
é bom saber que tem parlamentares na luta por uma educação melhor no Brasil.
ResponderExcluirDESAFIO TODOS OS POLÍTICOS DESTE PAÍS E MAIS TODAS AS PROFISSÕES, TODOS VOCÊS DEPENDEM DOS PROFESSORES OU JA NASCERAN SABENDO LER E ESCREVER? GOSPEN NO PRATO QUE COMERAN, MAS DINHEIRO PARA VOCÊS SEMPRE TEM. ISSO É VERGONHOSO.....
ResponderExcluirO "ENGRAÇADO" É QUE PARA AUMENTAR O SALÁRIO DOS PARLAMENTARES É SÓ ELES QUEREREM E QUANTO AO PROFESSOR FICA UMA DISCUSSÃO ENORME. TEM DINHEIRO PARA DEPUTADOS E PARA O PROFESSOR NÃO TEM? QUEM É MAIS IMPORTANTE?
ResponderExcluirCadê a Lei da ficha limpa para esses governares e prefeitos que não paga o piso salarial dos professores? É só não desviar o dinheiro da educaçaõ.
ResponderExcluirÉ uma vergonha mesmo as coisas que acontecem no Brasil, como o educador será valorizado se a maneira do reajuste for mudada para menor? Quando é aumento para eles fazem por baixo do pano. Seus hipoctitas corruptos.
ResponderExcluirSou professora no ensino infantil(modalidade creche)e pra conseguir receber o piso do professor tivemos que recorrer a um promotor público,a prefeitura da minha cidade está pagando obrigado.....é um absurdo ter que ir na justiça pra garantir o que jáé direito nosso por lei.
ResponderExcluirEu sou da cidade de Assis,interior de São Paulo.
É muito feio para o Brasil uma coisa dessa um parlamentar querer rebaixar aquele que é o alicerce da nação , que educa , que ensina o melhor para todos os brasileiros. Protesto.
ResponderExcluirquem vai querer ser professor no futuro, sabendo que estará destinado a ficar sempre humilhado em busca de melhorias salariais,abaixo dos salários de outros profissionais liberais e até mesmo de outras categorias de ensino médio ou técnico. Para que passar mais tempo na escola estudando, investindo tempo e dinheiro, sabendo que não vai assegurar um futuro financeiro digno de quem se esforçou tanto para vencer na vida? seria melhor não estudar e aprender um ofício na adolencência sem estudo?
ResponderExcluirQUE PENA UM PAÍS TÃO RICO CHEIO DE BELEZAS E QUE TEM GRANDES POSSIBILIDADES DE
ResponderExcluirCRESCIMENTO ATRAVÉS DESSES GRANDES HERÓIS CHAMADO DE "PROFESSORES", FICAR CONDICIONADO A BANDA PODRE DE CANALHAS QUE SE DIZEM GRANDES DEFENSORES DA PÁTRIA
SUBESTIMANDO ASSIM A INTELIGÊNCIA ALHEIA.
"PARABÉNS PROFESSOR QUE MUITAS VEZES SE ANULA PELA CAUSA QUE DEFENDE"
UM PAÍS QUE PENSA EM CRECIMENTO VALORIZA O SEU PROFESSOR E NÃO OS TRATA COMO MENDIGOS, QUE PARA RECEBER O QUE SE DIZ LEI PRECISA-SE ENTRAR NA JUSTIÇA PARA FAZER VALER UM REJUSTE INFERIOR AOS DOS DONOS DO PODER.
ResponderExcluir" COMO POSSO EDUCAR PARA A VIDA SE NÃO GANHAMOS PARA VIVER"
Porque vocês não leem o Parecer 10/97 CNE?
ResponderExcluirartigo 10 da lei 9424/96?
E lei 9131/95?
e verifique que antes do parecer do MEC as resoluções eram para ser observadas, e com a lei 9424/96 e a lei 9131/95, tanto o parecer quanto as diretrizes ( resolução 03/97 artigo 7°: resolução 05/2010) são para ser cumpridas.
e o parecer explica o que é piso, o que é salário médio, e ainda tem a fórmula de calculo.
professores, unem-se em 5 pessoas e entra na justiça com advogados particulares, para ser revista a tabela salário do salário inicial da carreira do nível superior, que antes tinha que ser equivalente ao valor aluno das séries iniciais urbanas( artigo 4º da lei 11.4942007) e depois pela resolução 05/2010 CNE é no mesmo indice e data de reajuste da lei do fundeb, de acordo com o inciso 4º.
Procurem a diferença é enorme, e ainda o parecer tem a fórmula de calculo para o salário inicial da carreira do professor nível superior,e explica tudo isto. Estão interpretando errado o que é piso e o que é salário médio.
Na verdade quando é para aumentar o salário deles, que são verdadeiras fortunas nada os impedem, mas na hora de aumentar o salãrio daqueles que muda a vida de uma pessoa para melhor esses políticos banda podre ficam aí fazendo cheiro mole e pensando como serão desviados os próximos milhões. Realmente verhonhos. A sociedade boa praça necessita estar junto ao docente. parabéns professores, lutem.
ResponderExcluirVergonha desse país!!!!!!!!!!!!!!!! Cadê a educação de qualidade e a valorização dos seus profissionais?
ResponderExcluirCadê você Presidente Dilma, responde por nós!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!