sábado, 9 de junho de 2012

convenções municipais 2012

Convenções municipais poderão ser realizadas em junho

Envie esta matéria para um amigo Imprima esta matéria

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o calendário eleitoral de 2012, com datas para a população resolver problemas com o título e também para a organização dos partidos.

Os partidos terão o período de 20 dias para a realizando de convenções, quando serão escolhidos os candidatos que concorrerão aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores. Participam desta votação membros do diretório municipal e os parlamentares do partido. Filiados participam de acordo com estatuto de cada partido. O voto é direto e secreto.

De acordo com a Resolução 17.845/92, a convocação para a convenção deverá ser feita por meio de edital publicado em imprensa local ou cartório eleitoral da cidade, com - no mínimo - oito dias de antecedência. Devem constar data, local e horário da reunião.

O prazo determinado pelo TSE vai do dia 10 a 30 de junho para realizações das convenções municipais. O prazo para os candidatos requererem seus registros junto à Justiça se encerra no dia 10 de julho. Até 06 de agosto os candidatos devem se apresentar à Justiça Eleitoral para divulgar pela internet a primeira prestação de contas, no qual devem constar os recursos recebidos para financiamento da campanha.

Estas convenções podem ser realizadas gratuitamente em prédios públicos de cada município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário