sexta-feira, 22 de junho de 2012

Alianças políticas em Upanema

Brilhante a capacidade de articulação, a hablidade política desses representantes do PR em nossa cidade. Mais do que isso, esse diálogo frutífero tem se dado porque Luiz Jairo e Juninho tem ,incansavelmente ,tentado mostrar aos membros dos partidos locais, às lideranças políticas de Upanema e de representantes das comunidades rurais que possuem um projeto de retomada do crescimento , de revalorização do servidor público, de mais preocupação com a saúde , desde a manutenção de farmácia basica, como também ampliar , estender atendimento médico-odontológico às pessoas da zona ruaral, com também o resgate salarial daqueles motoristas, agentes e outros servidores tão penalizados durantes esses quatro e longos anos.
Essa aliança que está se formando e que será consolidada no dia 29 , começa bem fortalecida. os representantes destes 10 partidos que vem somar com o PR fizeram a escolha certa e deram uma demosntração de que as pessoas não podem se sentir proprietárias de um partido e levá-lo para onde lhes forem mais conveniente aos seus interesses, às suas ambições. Deve-se pensar em primeiro lugar ,no bem estar social, no resgate à uma administração mais humanizada, menos burocratizada, menos fria, com mais calor humano e mais compreensão das dificuldades daqueles que precisam e procuram o poder público municipal.
A coligação política que se formará com vistas à eleição do nome de luiz Jairo e Juninho vai unir em torno de 12 partidos . Esse fator é de suma importãncia para o sucesso do pleito. Quem não se lembra de que Lula , do PT, só se elegeu quando fez alianças com partidos até então inimigos radicais/ Além disso, esse grande número de partidos em significa duas coisas importantíssimas para esta campanha que está quase tendo sua largada autorizada: 1. viabiliza mais tempo para a propaganda eleitoral gratuita nos meios de comunicação 2. mais tempo para a exposição de propostas 3. Mais exposição pública.
Para encerrar, cito uma passagem de uma cartilha da política , acho que é o ABC do sistema político universal . Falo de Maquiavel, em O Príncipe, pag 29. Ele diz, com minhas palavras, que é muito fácil um cidadão comum chegar a ser príncipe quando não enfrentam obstáculos para chegar lá. Mas é com muita dificuldade que se mantém lá, pois a s provações vem depois… Essa passagem me fez lembrar alguma coisa…Obriagada. Até breve. Aretusa Gurgel

Nenhum comentário:

Postar um comentário