segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Piso do magistério para 2013

O piso do magistério previsto para 2013 promete um reajuste de 21,2%, o que elevaria o piso para o valor a´proximado de 1.758,00. Esperamos que os novos prefeitos tenham o compromisso já em janeiro de repassar ao servidor o aumento, para perdas não se acumulem mais e mais.

6 comentários:

  1. O valor de 1.758,00 para o piso salarial de 2013 ainda não corresponde ao real valor do trabalho de um professor. Os governantes deste pais querem educação de primeira pagando salário de terceira ao professor. Jamais a Educação neste país avançará enquanto o professor, que é o agente transformador da educação, continuar recebendo salários irrisórios.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto os políticos reajustaram os próprios salários em mais de 60%, os professores poderão não receber o próximo reajuste para 2013, previsto em 21,2%. Isto porque há governadores querendo mudar o índice em que é baseado o aumento dos professores. Por que os deputados não aprovam o mesmo reajuste que receberam para os professores? Quem é mais útil a uma sociedade? Um deputado ou um professor?

    ResponderExcluir
  3. Creio que a educação no Brasil virou piada, um professor que se prepara uma vida toda deve esperar a boa vontade dos nossos governantes para receber um aumento vergonhoso, deputados esses que muitas vezes tem menos estudo que os próprios professores, este país só irá para frente no dia em que para ser político não deva existir salário, só amor a sua pátria.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite...
    Afinal qual é o valor correto do piso do professor?
    Já vi vários valores...
    Agora o Mec anúncia esse piso vergonhoso de 1.566,64,vai haver alguma mobilização para protestar contra isso?
    Obrigada pela atenção...

    ResponderExcluir
  5. Sou professora do ensino infantil(modalidade creche),e o aumento de 7,96% que foi anúnciado pelo Mec não foi respeitado no meu estado...esse aumento é vegonhoso...e mesmo assim não pagam o que manda a Lei do piso...
    Moro em Assis...Interior de S.P
    Obrigada pela atenção...

    ResponderExcluir
  6. Assista ao documentário gravado por Dr.Valdecy Alves em que debate as principais violações à Lei do Piso do professor, Lei Federal nº 11738/2008, gravado na manhã de 06/03/2014. Além da análise de cada uma das violações desde 2008, demonstra as principais fraudes praticadas contra direitos dos professores contidos na lei e da educação de qualidade. http://valdecyalves.blogspot.com.br/2014/03/documentario-sobre-lei-do-piso-violada.html

    ResponderExcluir