terça-feira, 21 de agosto de 2012

Do jornal Folha de São Paulo

Elton John teme que seu filho, Zachary, sofra com homofobia

Publicidade
DA FRANCE PRESSE
O astro pop Elton John acredita que a infância do seu filho, Zachary, será "muito difícil", tendo que enfrentar a homofobia e o impacto da fama de seu pai, afirmou o cantor e compositor em entrevista publicada nesta terça-feira (21).
Em 25 de dezembro de 2010, o astro britânico de 65 anos e seu companheiro civil, David Furnish, 49, se tornaram pais de um menino concebido com o óvulo de uma doadora e gerado no ventre de uma mãe de aluguel.
Mas o cantor e compositor disse que está se preparando para o que seria uma fase difícil durante o crescimento de seu filho, agora com 19 meses, declarou ao programa semanal britânico Radio Times.
"Na escola as outras crianças dirão: 'Você não tem uma mãe'", afirmou John.

The Straits Times/Desmond Foo/Associated Press
O cantor Elton John (à esq.) ao lado do marido, David Furnish, e do filho, Zachary, em 2011
O cantor Elton John (à esq.) ao lado do marido, David Furnish, e do filho, Zachary, em 2011
"Percorremos um longo caminho, mas ainda existe homofobia e haverá até que a próxima geração de pais trabalhe isso com seus filhos", acrescentou.
O cantor explicou que o menino lida com naturalidade com a sua origem: "É natural para ele. Ele me chama 'papai' e a David, 'paizinho'".
O cantor, cujo remake em 1997 de seu sucesso "Candle in the Wind", de 1973, vendeu 33 milhões de cópias, disse que o filho ainda não compreende a fama do pai.
"Quando descobrir, ele vai olhar para mim como se eu fosse maluco", afirmou.
"Ser filho de alguém famoso é como estar numa prisão. Será muito difícil", acrescentou.
John explicou que agora tenta dar ao filho uma criação musical.
"Quero que a música seja grande parte da vida dele. Eu o coloco no colo e ele não esmurra o piano", contou.
"Ele tenta me imitar, mas ainda não está totalmente formado para compreender o que eu faço, graças a Deus", continuou.
John disse ter apresentado a Zachary compositores clássicos como Chopin, Mozart e Beethoven desde muito cedo, mas afirmou que seu filho demonstrou mais interesse em futebol e culinária.
"Eu não pressiono Zachary a fazer nada. Até agora, ele simplesmente adora chutar a bola e ver as pessoas cozinharem", contou.
Na entrevista, John também elogiou Madonna, apesar de recentemente ter posto lenha na fogueira da eterna disputa com a cantora americana, durante entrevista à TV austaliana, na qual ele disse que ela parecia uma "stripper de feira" cuja carreira chegou ao fim.
"Madonna pegou a indústria pelo pescoço, criou oportunidades para outras mulheres, como (Lady) Gaga e Katy Perry", disse à Radio Times.
Sobre sua própria carreira, afirmou: "Eu me aposentaria se sentisse que a voz foi embora, mas aos 65 está cada dia melhor e estou no ponto alto da minha vida".
Elton John vendeu mais de 250 milhões de cópias em 40 anos de carreira e ingressou no Hall da Fama do Rock and Roll em 1994.

Nenhum comentário:

Postar um comentário